terça-feira, 6 de novembro de 2012

 

“Casa da Luz” acolhe exposição de mãe e filha








“7| 37”, é o nome da exposição que será inaugurada no próximo dia 7 de Novembro , pelas 18.30 no Museu de Electricidade Casa da Luz.

Da autoria de Minda Timóteo e Lara Beatriz, mãe e filha respectivamente, nesta mostra são apresentadas 31 obras.

Lara Beatriz, que tem de 7 anos e é natural do Funchal, viveu toda a sua vida rodeada de arte, tintas e pincéis. O seu primeiro quadro foi pintado aos três anos de idade e desde aí não mais parou.

Nos seus quadros, Lara materializa um reino de alegria de um mundo colorido e imaginário visto pelos seus olhos de criança.

Já a mãe, Minda Timóteo, é natural do Alentejo, mais propriamente Vendas Novas, Évora.

Tem 37 anos (daí o nome da exposição ser 7/37), é formada em Estilismo, tendo-se posteriormente licenciado em Ensino - Educação Visual e Tecnológica na Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada.

Residente na Madeira desde 2001 é docente na Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos. Dr. Horácio Bento de Gouveia na disciplina de Educação Visual e Educação Tecnológica.

Minda Timóteo expõe, quer individual, quer colectivamente, desde 1994, tem estado presente em vários projectos individuais e colectivos.

As suas últimas participações aconteceram, em 2009, na exposição individual “On my head...” - Quasi Galeria no Porto; e nas colectivas “Viagem ao Coração dos Pássaros” e “Desenha-me uma gaiola”, ambas na Casa da Cultura de Câmara de Lobos e na “Floresta de afectos” realizada em 2011 na Camâra Municipal do Funchal.

De salientar que esta mostra ficará patente ao público até o dia 27 de Novembro, no Museu Casa da Luz, podendo ser visitada de terça a sábado, das 10.00 às 12.30 e das 14:00 às 18:00. A entrada é livre.


Da autoria de Minda Timóteo e Lara Beatriz, mãe e filha respectivamente, nesta mostra são apresentadas 31 obras. A exposição ficará patente ao público até 27 de Novembro.






http://impresso.jornaldamadeira.pt/noticia.php?Seccao=13&id=230177&sup=0&sdata=2012-11-06


Sem comentários:

Enviar um comentário